Aprenda o que é vidro temperado para sacada
Essa categoria vidreira recebeu esta nomenclatura justamente por passar uma espécie de temperamento, a qual consiste na imersão do vidro comum em temperaturas elevadas para, posteriormente, submetê-lo a um choque térmico causado pela queda drástica de calor. Assim, o material adquire uma textura mais rígida e firme, dando origem ao tipo temperado.
O presente tipo vidreiro é muito usado pela construção civil justamente pela sua alta firmeza e rigidez, características que o possibilitou ser certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) no quesito segurança.
Benefícios do vidro temperado para sacada
Essa categoria vidreira não se contenta apenas com a vantagem da segurança. Existem, portanto, inúmeros outros benefícios que esse tipo de material pode proporcionar aos usuários, os quais podem ser:
- É bastante resistente ao impacto;
- Preserva a integridade dos usuários no momento de quebra, uma vez que impede a proliferação de resquícios pontiagudos;
- Aguenta temperaturas elevadas;
- Altamente rígido.
Por essas e outras já deu para perceber que, independente de onde esteja instalado, o vidro temperado para sacada desempenha um papel de grande importância na rotina das pessoas, Porém, para que sua atividade continue surtindo bons frutos é preciso que o material receba os devidos cuidados.
Cuidados com o vidro temperado para sacada
Até mesmo as pessoas de comportamentos mais brutos precisam de atenção e cuidado. Por isso, não é só por ser majoritariamente rígido e tenso que essa categoria videira dispensa atenção. Visto isso veja as sugestões para fazer a manutenção do vidro temperado para sacada:
- Evite contatos de impacto com sua superfície;
- Faça uma limpeza semanal, assim as propriedades do vidro são mantidas;
- No momento de sua instalação deixe um espaço confortável para a dilatação do material;
- Tente não fechar bruscamente as superfícies onde o produto se encontra. Isso evita danos.
Para manter o vidro temperado para sacada em bom estado, porém, também é preciso que seja feita uma higienização adequada. Veja abaixo como melhor fazê-la:
- Não use materiais abrasivos, como ácidos ou objetos pontiagudos. Isso danifica as propriedades da superfície;
- Use água e sabão neutro;
- Evite deixá-lo úmido;
- Se quiser lustrar, faça o processo através do uso de panos macios que não soltam fiapos.
E assim, após acompanhar a leitura, você se tornou um expert em vidro temperado para sacada. Agora é só partir para a instalação e aproveitar tudo o que o material pode te proporcionar.