Aprenda o que são vidros refletivos

Também conhecido como vidro espelhado, esse tipo vidreiro é elaborado através de dois processos, sendo o pirolítico e o a vácuo. No primeiro caso, o vidro monolítico é submetido a aplicação da camada refletiva, a qual sofre alterações de temperatura para que os óxidos possam penetrar em sua superfície e a tornem resistente.

Já no caso a vácuo, a camada refletiva é depositada em câmaras de alto vácuo e atmosfera de plasma por bombardeios iônicos. Isso faz com que os vidros refletivos ganhem melhor desempenho de luz solar.

Conheça os benefícios dos vidros refletivos

Apesar de ser conhecido principalmente por controlar melhor a entrada e saída de luz, esse tipo de vidro é extremamente funcional. No entanto, se você quiser ter total controle sobre a presente categoria vidreira, é bom conhecer outras vantagens por ele oferecidas, tais como:

  • Quando utilizado em faxadas, por exemplo, o meio externo não enxerga o ambiente interno, aumentando a segurança;
  • É revestido por silicone, o que coopera com sua durabilidade;
  • Proporciona o controle térmico, o que acarreta na economia de energia;
  • Ajuda no controle térmico;
  • Pode ser encontrado nas cores azul, prata, verde e cinza.

Em vista de suas vantagens, é possível perceber o quão versátil são os vidros refletivos. Mas ainda falta um detalhe a ser aprendido sobre eles, que é onde sua instalação é mais indicada. Esse tópico será discorrido a seguir.

Aplicações dos vidros refletivos

Você já aprendeu que esse tipo de vidro tem durabilidade por ser revestido por silicone e que, por ser encontrado em cores diferentes, também auxilia na estética do ambiente. Essas características, em especial, fazem com que esse vidro seja útil para ambientes como:

  • Fachadas de empresas e edifícios;
  • Portas e janelas;
  • Sacadas de prédios e casas;
  • Coberturas;
  • Estádios.

Agora sim seu conhecimento acerca dos vidros refletivos está completo. Seu embasamento teórico já te permite visualizar os ambientes propícios para a instalação do produto, bem como enxergar quais os benefícios sensoriais e estéticos que ele poderá criar.

E não se preocupe com a limpeza. Os vidros refletivos podem ser higienizados com água, sabão neutro e nada mais. Com tanta coisa boa assim em um único produto, a única solução que resta é inseri-lo na sua casa ou empresa o quanto antes.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidros refletivos:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidros refletivos: