Aprenda a lidar melhor com vidros e espelhos

Diariamente todas as pessoas entram em contato com essa dupla pelo menos uma vez. Seja para se arrumar para o trabalho, se banhar ou apenas lavar o rosto. Esses dois produtos tomam conta dos lugares e, às vezes, nem se entende o motivo. É que ao utilizar a mescla de vidros e espelhos o ambiente ganha amplitude, além de uma valorização estética.

É verdade também que eles são estereotipados como objetos de banheiro e quartos, mas o seu potencial lhe permite ser utilizado em diversos lugares e formas. São objetos versáteis que se adequam facilmente com o ambiente, o que permite uma liberdade de criatividade em relação a onde e como instalá-los.

Veja como limpar vidros e espelho

Manter a beleza e irreverência dos objetos nem sempre é uma tarefa fácil. Contudo, ela se faz necessária. Afinal, de nada adianta obter espalhadas pela casa ou escritório diversas combinações e vidros e espelhos se estes estiverem cheios de marcas de mão ou empoeirados.

Para continuar com o nível de sofisticação lá em cima, é preciso saber qual a maneira correta de realizar a limpeza desses objetos tão versáteis:

  • Utilize água morna, ela ajuda mais na remoção de sujeiras. Depois de secar, verifique se as bordas não continuam úmidas;
  • Não use produtos ácidos ou alcalinos. Eles podem atacar e comprometer as bordas, superfícies e revestimento dos vidros e espelhos;
  • Use produtos de limpeza neutros e que não contêm aminoácidos;
  • Mantenha sempre o ambiente ventilado, pois isso inibe a formação de umidade e preserva os materiais.

Entenda as funções dos vidros e espelhos

De nada adianta sair colocando vidros e espelhos pela casa se não souber definitivamente quais são suas funcionalidades. A instalação desenfreada e descabida de conhecimentos técnicos pode ajudar na criação de um ambiente desconfortável. Por isso, tenha sempre claro que as funções da dupla são:

  • Aumentar o ambiente;
  • Atrair mais luminosidade;
  • Os vidros e espelhos, querendo ou não, são objetos decorativos;
  • Faz com que a área externa faça parte dos ambientes.

Com tantos recursos oferecidos pelos vidros e espelhos fica até mais fácil encontrar quais são os locais mais apropriados para tal. Afinal de contas, se trabalhada da forma correta, essa dupla pode proporcionar requinte e uma decoração elegante.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidros e espelhos:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidros e espelhos: