Por dentro do vidro temperado

A grande parte das pessoas atualmente deseja ter cada vez mais segurança em sua rotina. O medo pode ser uma importante resposta para esse comportamento. Por isso, hoje muitas empresas se especializam em serviços que ofereçam essa sensação de proteção aos transeuntes. Eis que o presente produto aparece para completar esse universo. Produzida através de um tratamento térmico que a torna mais resistente, essa categoria vidreira possui a característica extra de, ao se quebrar, não permite a formação de partículas cortantes.

Vantagens do vidro temperado

A televisão exaustivamente mostra em seus boletins jornalísticos e sensacionalistas as várias vezes em que um banco ou uma loja foram roubados e suas vitrines danificadas. Isso mostra a fraqueza do produto vidreiro que realizava a proteção dos ambientes. O vidro temperado é aquele que, além da alta segurança, possui diversos outros benefícios:

  • É rígido e possui alta resistência mecânica;
  • Por receber um tratamento térmico, esse tipo vidreiro não permite a formação de resíduos pontiagudos ao se quebrar;
  • Resiste a variações de temperatura de até 200ºC;
  • É certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) no quesito segurança;

Até aqui foi percorrido um bom caminho. Você já aprendeu o que é e quais são as vantagens de adotar o uso do vidro temperado. Para o seu conhecimento ficar completo, só fica faltando saber onde esse tipo vidreiro é mais indicado. Mas relaxe, isso será explicado em seguida.

Aplicações do vidro temperado

Entramos no último tópico, o de aprender quais são os locais em que a utilização desse tipo de vidro é mais indicado. Porém, é preciso saber,de antemão, que não é por essa categoria vidreira ser referência em segurança que essa é a sua única finalidade. Muito pelo contrario, ela pode ser usada em diversos ambientes, tais como:

  • Tem forte peso decorativo e pode ser usado em tampões de mesa, prateleiras, nichos e divisórias;
  • Existem arquitetos que indicam seu uso até mesmo em torneiras e pias;
  • Guarda-corpos;
  • Fechamento de sacada.

Pronto, agora tudo o que diz respeito ao vidro temperado faz parte do seu conhecimento. Por ser um produto versátil, você tem liberdade de deixar a criatividade desabrochar e fazer dele um item que proporcione requinte e beleza à sua casa.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro temperado: