Vidro sacada: Entenda esse universo

Se você mora ou frequenta apartamentos e casas sobradas já deve ter notado que as sacadas, às vezes, são fechadas. Essa é uma atitude tomada por vários proprietários que buscam aderir valor ao seu imóvel a partir do embelezamento e ampliação dos ambientes. Com isso, se cria um espaço de convivência mais harmônico e convidativo.

O vidro de sacada permite, ainda, a ampliação da área útil e acesso seguro ao ambiente externo.

Vantagens da utilização do vidro sacada

Tudo bem até aqui. Você já entendeu que a varanda desempenha um papel crucial no convívio, decoração e contato com o exterior. Mas não é de seu conhecimento, ainda, quais são os benefícios adicionais que esse tipo de serviço pode proporcionar ao ambiente como um todo. Por isso, acompanhe a listagem a seguir para saber mais sobre o assunto:

  • Usar o vidro sacada permite, primeiramente, proteção contra os raios UV;
  • Proporciona um ambiente limpo, além de também ser um material de fácil higienização;
  • A instalação possibilita com que crianças pequenas e animais de estimação fiquem protegidas, sem risco de cair;
  • Reduz ruído. Você pode estar desfrutando do ambiente sem necessariamente estar ouvindo o barulho proveniente do meio externo.

Agora você fez uma boa caminhada sobre o assunto. Seus olhos até podem estar brilhando ao vislumbrar a possibilidade de ter vidro sacada no seu lar. Antes de partir para os finalmente, ainda é preciso conhecer quais os tipos vidreiros que são mais indicados para essa instalação.

Outras informações importantes sobre vidro sacada

Você já deve ter ouvido falar que existem diferentes tipos de vidro e que cada um desempenha uma função diferente. Pois é, isso é a mais pura verdade. No mercado é possível encontrar uma vastidão de variedades, mas aqui serão listados apenas aqueles que se fazem úteis à presente instalação. Veja:

  • Vidro Temperado: Altamente resistente, possui atestado da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) no quesito segurança;
  • Vidro Laminado: Composto por duas placas vidreiras, o que permite uma acústica melhor;
  • Vidro Jateado: Por ser encontrado nas formas fosca e opaca, permite mais privacidade;
  • Vidro Laminado: Produzido à base de polivinil butiral, essa categoria agrega mais beleza ao ambiente por estar disponível em diferentes cores;

Agora sim você está craque em vidro sacada. Só falta colocar todo esse conhecimento em prática e desfrutar da presença desse produto,


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro sacada:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro sacada: