Vidro laminado: O vidro da segurança

Esse tipo de vidro é desenvolvido a partir da união de duas ou mais camadas de poivinil butiral, o que lhe confere segurança e certificação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) acerca dessa característica. Por isso, ele é constantemente usado na construção civil.

No entanto, ele também pode ser elaborado em diversas cores, o que lhe confere uma capacidade de utilização decorativa grande. Isso, claro, além de cooperar com um maior conforto acústico.

Vantagens do uso do vidro laminado

Sua fabricação por si só já indica quais são os benefícios deste tipo de vidro. Mesmo assim, é possível que você ainda esteja se perguntando qual outro ponto positivo esse tipo vidreiro pode oferecer ao usuário. Pois bem, acompanhe então a listagem abaixo. Ela te ajudará a elucidar essa questão:

  • Resistente a impactos;
  • Promove a integridade física de seus usuários;
  • Protege contra raios UV;
  • Pode desempenhar grande apreço decorativo;
  • Encontrado em diversas cores e espessuras.

Onde usar e tipos do vidro laminado?

Você já está ciente das especificações técnicas e dos benefícios. Agora é hora de escolher o local da instalação deste tipo vidreiro. Ele pode ser colocado em diversos ambientes por conta de sua versatilidade. Dependendo ainda das cores das películas de polivinil butiral usadas na sua elaboração, o vidro laminado pode ter uma paleta diversa. Por isso, se atente nos locais em que sua aplicação é bem-vinda:

  • No ramo da arquitetura, ele pode ser usado em claraboias, janelas, vitrines e sacadas, por exemplo;
  • Para-brisa de carros;
  • Visores de piscinas e aquários;
  • Fachadas.

Depois desta leitura você ainda deve estar com uma dúvida na cabeça que é com relação a existência de tipos do vidro laminado. Pois é, esse tipo vidreiro realmente possui mais de uma categoria. Elas podem ser simples, múltipla e curva.

O tipo simples é aquele padrão onde duas lâminas do vidro são intercaladas por camadas de polivinil butirol, fornecendo mais segurança. Já o perfil múltiplo possui três ou mais superfícies do vidro laminado intercaladas por duas ou mais películas de PVB. O padrão curvo,por sua vez, possui curvaturas em raios pré-definidos.

Pronto, agora que você já conhece tudo de vidro laminado, só resta fazer sua instalação no local desejado para garantir segurança e versatilidade para você e sua família.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro laminado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro laminado: