Conheça a funcionalidade do vidro duplo

De todos os tipos vidreiros, este pode ser considerado o mais versátil de todos. Também denominada insulado, essa categoria vidreira é elaborada através de um sistema de duplo envidraçamento que permite combinar tipos de vidro idênticos ou diferentes. Neste último caso, ambos ficam com suas características preservadas.

Em suma, essa categoria vidreira é produzida por meio de dupla selagem, onde a primeira é feita para que não ocorra a troca gasosa. A segunda, por sua vez, permite que a estabilidade do conjunto seja garantida.

Vantagens de escolher o vidro duplo

Em outras palavras, esse produto pode ser considerado um super vidro, uma vez que pode ser elaborado com tipos vidreiros diferentes. Mas não é apenas disso que os benefícios desta categoria se fazem vigentes. Veja quais são as outras vantagens:

  • Privacidade;
  • Máximo aproveitamento da luz;
  • Aproveita as características de ambos os vidros de sua elaboração, podendo ter, por exemplo, a resistência do vidro blindex e a proteção termoacústica dos laminados;
  • Detentor de grande durabilidade.

Ao observar esses detalhes, se percebe que a capacidade e versatilidade de utilização do vidro duplo é grande. Mas é verdade também que ele possui locais onde sua instalação se faz mais necessária.

Aplicações e cuidados ao instalar o vidro duplo

Por conseguir garantir a integridade das características de vidros diferentes usados em sua composição, este tipo vidreiro tem seu público-alvo muito bem definido, apesar de poder ser usado em diversos locais e situações. Veja onde ele se faz mais indicado:

  • Devido à possibilidade de ter a característica termoacústica, a qual é resultante da união dos blindex e laminado, é muito usado em indústrias;
  • Pode ser usado também em residências, onde o ideal é que esteja presente em portas, janelas e fachadas;
  • Visores das portas de saunas secas e úmidas;
  • Shoppings e casas de show.

Para instalar o vidro duplo não existem segredos ou complicações. Mas é preciso que a medição seja técnica e precisa para que, ainda que o produto seja bem encaixilhado, as folgas sejam bem definidas. Outro ponto ideal para manter a integridade do vidro duplo é que haja uma cunha ou borracha para que o atrito com o perfil de alumínio seja evitado.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro duplo:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro duplo: