Adotando a ideia do vidro de sacada

Todo mundo que tem uma varanda em casa já cogitou em fazer nela alguma mudança. Ampliar, reduzir e reformar são algumas das ações que nos vêm à mente. Como o ambiente é um local de forte convívio, a ideia máxima é proporcionar nele a criação de boas experiências.

Por isso, o vidro de sacada por ser uma boa ideia. Ele pode oferecer aos transeuntes diversas sensações e dar aos moradores e proprietários ainda mais satisfação que são sentidas por motivos que serão explicados adiante.

Por que ter vidro de sacada

Se você está realmente pensando em fazer esse procedimento, verifique se o resultado lhe trará mais agrado que problema. Se assim for, acompanhe a seguir alguns bons motivos para fazer essa mudança em sua sacada:

  • Com essa proteção extra, você e as pessoas estarão protegidas contra o pó e vento;
  • Melhora significativamente a estética do lugar;
  • Os sons externos são abafados;
  • Valoriza o imóvel;
  • Versatilidade e funcionalidade.

Regras e cuidados com vidro de sacada

As razões levantadas acima permitem que você pense melhor nessa possibilidade de reforma. Mas lembre-se: se você estiver querendo realizá-la em algum local inserido em edifícios ou condomínios é bom relembrar as regras do local que podem abranger:

  • A reforma na varanda não pode fazer com que o resultado a transforme em peça única do local;
  • Qualquer alteração no ambiente é de responsabilidade única e simplesmente do condômino;
  • A colocação do vidro de sacada coopera com a ampliação do IPTU;
  • Às vezes existe até uma lei municipal que veta esse tipo de ação. Verifique-a antes de tomar qualquer iniciativa.

Certo. Se você está ciente das regras e feliz com os benefícios que o vidro de sacada te proporciona, agora é o momento de saber quais são os cuidados necessários para manter a ordem. A primeira recomendação consiste em não deixar acumular sujeira, pois isso evita manchas e riscos.

Outros alertas importantes é a necessidade de escolher um vidro apropriado e realizar corretamente as medições do espaço. Por serem ações de segurança, essas últimas iniciativas devem estar de acordo com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), pois só ela lhe permite realizar a colocação de vidro de sacada da forma correta e aprovada.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro de sacada:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro de sacada: