Corte de vidro e a sua utilidade

O vidro é um material bastante conhecido por se quebrar com facilidade, mas com o tempo foram criados materiais de vidro temperado que oferece até cinco vezes mais resistência do que os vidros convencionais. No momento de fazer um corte de vidro é necessário que tudo seja calculado com bastante precisão para que esse corte não faça com que o vidro inteiro se quebre e, no caso do temperado, é preciso que se faça todo um processo delicado que passa por cozimentos e passos bem específicos para isso não causar o estilhaçamento da peça. O corte de vidro tem como principal função adaptar uma peça da melhor forma possível dentro de uma decoração.

Tipos de corte de vidro

Existem três principais tipos de corte de vidro e cada um tem a sua especificidade e característica para se tornar uma peça importante na decoração de uma casa ou de um apartamento. São várias as opções e por isso o cliente deve estar totalmente ciente do motivo e do tamanho que ele pretende que aquela peça fique. Veja quais são:

  • Corte de vidro reto é um dos mais populares por serem simples de serem feitos. São geralmente retangulares ou quadrados;
  • Corte de vidro modelado é aquele mais específico para atender as vontades do cliente, muito usado no design de interiores;
  • Corte de vidro específico é aquele mais complicado de ser feito e atende a um formato totalmente único decidido pelo cliente.

Cuidados que se deve ter com o corte de vidro

Muitos dos casos de vidros que são quebrados podem estar relacionados a uma série de fatores. Alguns deles podem ser fatores externos como um impacto muito forte ou até mesmo altas temperaturas ou altos volumes de som. No entanto, o cliente que for fazer o corte de vidro deve ter a certeza de que não existam erros nos cortes ou então microfissuras que podem vir a causar a quebra da peça depois de um tempo. Algumas dessas imperfeições são invisíveis a olho nu e por isso é tão importante que se faça uma manutenção anual para saber o real estado da peça.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende corte de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende corte de vidro: