A imponência de uma cobertura de vidro

Quando se pensa em decorar um ambiente residencial ou comercial, a utilização de vidro é bem comum e, dependendo da escolha do cliente, isso pode estar bem aliado à segurança e a funcionalidade que algumas peças apresentam. A cobertura de vidro é uma escolha bastante sofisticada e oferece um aspecto visual muito bom para qualquer ambiente. Quando se faz a opção de ter uma cobertura de vidro ao invés de um teto convencional, é necessário ter em mente alguns cuidados e prioridades para que não se cometam erros na hora de adquirir uma peça como essa.

Quais tipos de vidro são utilizados?

Uma cobertura de vidro pode ser feita de vários tipos de vidro e alguns deles são mais ou menos indicados dependendo do que o cliente pretende para aquela peça. A escolha do material para fazer a cobertura é tão importante quanto qualquer outro passo na hora de decidir como será essa decoração. Veja alguns tipos de vidro:

  • Vidro aramado é um dos vidros mais indicados para esse tipo de peça, pois possui uma rede metálica de malha quadriculada em sua composição;
  • Vidro laminado também é outro que merece destaque na escolha de uma cobertura de vidro porque dá mais isolamento térmico e acústico;
  • Vidro de controle solar também é uma opção interessante por conseguir proteger os móveis do dano que o sol pode causar;
  • Vidro temperado laminado é uma boa escolha porque ele incorpora as características desses dois tipos de vidro: resistência e isolamento térmico e acústico.

Cuidados necessários com uma cobertura de vidro

Como toda peça de decoração é necessário que as pessoas que adquirem a cobertura de vidro tenham alguns cuidados para que esse material não venha a se desgastar antes do tempo e assim a pessoa tenha a melhor experiência possível.

Por ser apenas decorativo, a estrutura não deve ser forçada sobre a cobertura de vidro, pois ele não é feito para esse tipo de resistência e deve ter um material mais mole entre a estrutura e a cobertura. Outra dica importantíssima é fazer o vedamento da cobertura com selante, evitando sujeira e danos da umidade.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende cobertura de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende cobertura de vidro: